top of page

A Saudade e o Amor


Saudade sem fim, saudade sem preço, sem explicação ou justificação, vazio que preenche e não deixa espaço para mais nada além do não ser, um não ser feliz, um não ser completo um não ser de mil e uma coisas que nos faz sentir vivos e no entanto ao mesmo tempo é este indelével sentir, esta intensa nostalgia que nos envolve na sua forma mais subtil e que nos aperta o coração que nos faz sentir a vida a pulsar em nós como se clamasse por uma urgência em vivê-la.

É no silêncio das palavras que nos encontramos, é no vazio deixado pela saudade de quem não está presente na forma física que voltamos ao nosso estado de absoluta nudez perante os costumes quotidianos, e nos vemos e sentimos como seres ligados entre si por uma corda sagrada imperceptivel aos olhos humanos em que por mais que a distância física nos separe o sentimento que nos une é mais forte e nada o poderá destruir.

Enquanto não aceitarmos que o Amor é a força mais forte e unificadora e que somos todos Um continuaremos a lutar dentro de nós e por consequência entre nós.

Só existe um caminho para a união, sem atalhos, sem promessas vãs, sem caminhos fáceis. Esse caminho é o Amor, na forma mais pura e mais elevada e com esse amor vem a aceitação, o entendimento e o conhecimento de nós mesmos, o amor próprio e o amor aos outros. Para que então após essa solitária jornada possamos exalar o perfume que descobrimos em nós.

DX

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page